"Não desprezes o dom que há em ti"
Muitos jovens de hoje não entendem o verdadeiro significado de “servir a Deus”.
Quando um jovem diz que frequenta uma igreja todos os outros pensam que ele só vai às reuniões e fica a ouvir sermões aborrecidos e a “apanhar seca”, mas a verdade é que o jovem faz parte integrante dessa mesma Igreja e tem ou deve ter um papel importante e ativo. Além de aprender através da Palavra de Deus como fazer a diferença, na escola, no trabalho, no meio dos amigos e familiares, o jovem também deve estar disponível para Deus e para os seus irmãos em Cristo.
Ser jovem não é desculpa para não servir a Deus, pelo contrário. Queres ir a festas? Sair com amigos? Podes fazer isso tudo. Deus não te proíbe de te divertires, de seres alegre. Deus deu-te 24 horas ao dia. Tens tempo para todas as coisas, apenas lembra-te de pôr sempre Deus em primeiro lugar na tua vida, só assim podes ser verdadeiramente feliz.
Não tenhas vergonha de dizer aos teus amigos, aos teus familiares que és cristão e frequentas a Igreja. Mas não te esqueças que tens a responsabilidade, de por exemplo, quando nas aulas estão a falar de Deus e de ciência e como todos sabem que andas na Igreja vão esperar que te levantes e defendas Deus enquanto eles o condenam usando uma ciência distorcida. Para isso, tens de te preparar para responder com sabedoria e Deus se orgulhar de ti, ao mostrares a verdade aos teus amigos.
Não deixes de ir à Igreja, a cada dia deseja aprender mais de Deus através da Bíblia que é a Sua Palavra para que o diabo não use meias verdades para envergonhar o nome de Deus e tu possas testemunhar mais de Deus e trazer os teus amigos para o reino de Deus.
Sara Silva
Não te esqueças
1 de Maio é o Dia da Mãe
Uma palavrinhas para ti, jovem! Talvez não tenhas dado o devido valor à Mãe que tens por perto. Talvez não tenhas reconhecido o bom que é, a benção que é na tua vida teres uma Mãe que ama e cuidade ti.
Uma Mãe que por querer o melhor para ti, por vezes na tua maneira de pensar se torna "Chatinha", por isso não a compreenderes.
Talvez faz muito tempo que não lhe demonstras o teu respeito e o teu carinho.
Talvez nos afazeres do teu dia a dia tenhas mais tempo para os amiguinhos que nem sobra um pouco de tempo para acarinhares aquela que um dia te deu a oportunidade de viveres.
Bem, hoje quero pedir-te para que pares e penses um pouco no ser maravilhoso que te tem acompanhado durante toda a tua caminhada, até este dia... a tua MÃE.
Não deixes o dia da Mãe passar em branco. Também não compres um presente qualquer, à pressa e sem carinho.
Dá-lhe o teu melhor, o teu respeito, a tua compreensão, o teu amor.
Que dizes a dar-lhe um beijo, sincero e dizeres: "Te ama Mãe e obrigada por tudo!
Tua amiga,
Lígia