Livro: no Espírito
httpshttps://drive.google.com/file/d/0B-HDb42uGMLuMDUwckpaVEVaS2M/view?usp=sharing://drive.google.com/file/d/0B-HDb42uGMLuMDUwckpaVEVaS2M/view?usp=sharing
Não acreditar na existência de forças espirituais é desacreditar a existência do próprio Deus.
O Deus a quem servimos não é de origem terrena. O Fato de coexistir espiritualmente connosco não O torna um ser de origens humanas. Logo, Deus, sendo uma forma e uma força espiritual é uma existência celestial.
No entanto, comprova-se que a comunhão do sobrenatural com o ser humano é possível. O importante na vivência cristã não é mais só ter a certeza de que Deus não é "um Ser longínquo" e de difícil acesso mas que está em nós pelo Seu Espírito.
O Espírito Santo manifesta-se e atua estando presente, no espírito do cristão, que tem Cristo como Senhor. Assim e chamando as situações pelo seu correto sentido somos possuidores de uma força.
Como tudo quanto quanto constitui o Universo é parte de um todo a que pertencemos, também Deus se insere nesse todo. Não como uma existência criada mas como uma força primeira e criadora. Da mesma forma que temos uma ação direta sobre nós e em nós, quando o permitimos. Tão somente nos decidamos a ser testemunhas vivas de um Deus verdadeiramente vivo, presente, ativo e comunicativo.
A presença do Espírito Santo é a possível manifestação do poder e da presença de Deus em nós. Foi Jesus quem possibilitou esta comunhão do ser humano com Deus, o Pai. A forma mais correta de sentirmos Deus é por essa presença atuante do Espírito Santo. Esta presença não nos torna minimamente deuses mas coloca-nos em melhor sintonia com o conhecimento, a vontade, a verdade e o caráter divino.
Não desvalorizemos nem extingamos este poder divino em nós. É uma Graça que não resulta da nossa capacidade criadora mas do comprovado Amor divino. Não entristeçamos o Espírito Santo de Deus, a terceira Pessoa da Trindade.
Tornemo-nos sensíveis à Sua presença, à Sua voz. Aprendamos a deixar-nos guiar pela Sua orientação, no nosso espírito. Tendo o Espírito Santo em nós tornamo-nos, efetivamente, parte integrante do Reino de Deus. Tornamo-nos aptos a usar a autoridade que nos confere o Nome de Jesus. Vivamos a Verdade que Deus é, não nos tornando sobrenaturais mas capacitados com a manifestação do Seu sobrenatural poder.
OBRAS DO AUTOR
PEDAÇOS DE VIDA: Poemas e Pensamentos - Moçambique, 1974
PENSAMENTOS QUE NÃO PASSAM: Poemas e Pensamentos - Moçambique, 1975
ÊXTASE: Poemas e Pensamentos - Portugal, 1978
REACCIONÁRIO ANÓNIMO: Romance Político - Portugal, 1979
NAS MÃOS DE ALGUÉM: Poemas e Pensamentos - Portugal, 1987
O QUE DEUS É: Análise Bíblica - Portugal, 1991
DE DEUS PARA DEUS: Temas músicais de Louvor e Adoração - Portugal, 1993
NO ESPÍRITO: Análise Bíblica - 1ª edição - Portugal, 1994
OUTROS QUE SOMOS: Poemas e Pensamentos - Portugal, 1994
OLÁ, JESUS!: Opúsculo de Consagração - Portugal, 1995 (6 edições, num total de 60 000 ex.)
NÃO DOU DÍZIMOS A DEUS: Análise Bíblica - Portugal, 1998
A MENSAGEM DE AGEU: Análise Bíblica - Portugal, 2000 e 2004 (2ª edição)
LOJA DE PENSAMENTOS: 500 pensamentos de um cristão - Portugal, 2000
AS 3 PESSOAS DE DEUS: Análise Teológica - Portugal, 2001 e 2003 (2ª edição)
PODEMOS PERDOAR: - Portugal, 2002 e 2004 (2ª edição)
VERDADES SENTIDAS: Poemas e Pensamentos - Portugal, 2002
PAQUITO: o gatão que veio da rua - A história verdadeira do meu gato - Portugal, 2004
LABIRINTO EXISTENCIAL - Uma experiência pessoal
PRINCÍPIOS DE FÉ - Pensamentos e Poemas
CONFIANÇA NA VITÓRIA - Pensamentos